Cozinha com Balcão Americano

A cozinha sempre foi um dos ambientes mais importantes dentro de uma casa e o sinônimo de luxo era ter uma cozinha americana, mas hoje em dia é possível tê-la em todas as cozinhas independentemente do seu tamanho, mas para isso é preciso conhecer a cozinha americana, suas características e itens essenciais, além de saber adapta-la ao seu cômodo.

A Cozinha Americana

A cozinha americana foi criada com o primeiro intuito de tornar o ambiente mais sociável e confortável para que amigos e familiares pudessem interagir enquanto o alimento era preparado, mas para isso é preciso que a cozinha seja “dividida” ou integrada a outro ambiente, separada apenas por uma bancada ou meia parede, permitindo a comunicação entre as pessoas no mesmo ambiente sem que as funções sejam atrapalhadas.

A cozinha também pode ser integrada à sala de estar, em caso de ambientes pequenos, mas é importante que os ambientes sejam separados de alguma maneira.

A Separação pela Bancada Americana

A cozinha americana pode ser separada por duas maneiras: a meia parede e a bancada. A grande vantagem da utilização da bancada americana é que ela pode servir tanto como apoio para a cozinha quanto para a sala de estar, além de possuir diversos materiais para sua construção como, por exemplo: ripas de maneira, bambu e os aços que dão ao ambiente um toque moderno e sofisticado.

Imagem de Amostra do You Tube

A escolha do balcão é peça essencial para o bom resultado final da decoração de uma cozinha, seja ela americana ou não. O balcão auxilia em diversas partes na cozinha, além de poder aderir ao moderno cooktope dar a sensação de amplitude ao ambiente, já que eles podem substituir diversos móveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias