Decorando com Latas

O mais correto a se fazer para ajudar o meio ambiente é reciclar. Com materiais simples podemos fazer objetos decorativos e utilitários gastando pouco.

A criatividade é a chave mestra para o sucesso. Podemos criar brinquedos, objetos decorativos e até mesmo encontrar uma utilidade para as latas. Todos nós já fizemos quando crianças um telefone usando duas latinhas e um barbante. Hoje em dia podemos fazer posta trecos, suportes para guardar toalhas no banheiro, e outros objetos.

A variedade de latas é imensa, hoje em dia temos latas de todos os tamanhos. Desde as maiores que na maioria das vezes vem com tintas até as de enlatados.

Imagem de Amostra do You Tube

Porta Lápis

Uma ideia interessante é fazer um porta lápis com uma latinha de massa de tomate, só precisaremos de tinta e fita adesiva colorida. Primeiramente vamos pintar a latinha com a cor escolhida para o fundo. Devemos esperar a secagem da mesma. Depois da secagem vamos decorar a latinha com fita adesiva colorida, basta fazer um padrão decorativo, por exemplo, duas tiras e um espaçamento entre elas e depois colocar mais duas tiras. Na decoração a criatividade tomará conta do objeto, fazendo que ele seja único.

Decorando com Latas

Decorando com Latas

Porta Toalhas

Uma outra opção é fazer um porta toalhas para banheiros. Precisaremos de quatro latinhas, uma tabua em formato de um quadrado de quarenta e cinco centímetros, pregos ou parafusos, tinta e objetos de decoração preferidos.

Decorando com Latas

Decorando com Latas

Primeiramente devemos fixar as quatro latinhas na tabua com auxilio dos pregos ou parafusos, em seguida certifique-se de que estão bem firmes. Agora é hora de personalizar o porta toalhas. Pinte as latas e a tabua com a cor que escolheu para o fundo do objeto, por exemplo o branco. Para decorar podemos fazer desenhos, padrões com fita adesiva ou colar adesivos. Basta escolher qual decoração mais combina com o ambiente em que o objeto será acoplado. Feita a decoração o porta toalhas estará pronto para o uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados