Decoração de Festa Junina 2017

O mês de Junho é um dos mais esperados do ano devido as clássicas e tão queridas festas juninas que alegram a todos, além de ajudar a passar pelo inverno de maneira divertida.

Preparar uma festa junina pode não ser tão fácil e rápida como muitos pensam, na realidade é uma das festas em que quanto mais detalhes e cores houver, melhor será, por isso é preciso ter um bom tempo de antecedência para fazer tudo aquilo que é necessário e disposição e criatividade para torna-la inesquecível.

Vaso de Flores

O que define o sucesso de uma festa junina é a criatividade na decoração, por isso, uma das maneiras de surpreender a todos os convidados é criando o clássico vaso de flores.

Mas não se trata de um simples vaso de flores com flores, e sim de pipoca. Exatamente, os vasos de “flores” deverá ser feito com uma bola de isopor no tamanho desejado e então as pipocas deverão ser coladas ao seu redor, escondendo o máximo possível o isopor, depois fixe-a em um palito de churrasco e utilize um vaso também decorado para coloca-la, se desejar uma base mais resistente use materiais como argila e cubra com mais pipoca.

Os Retalhos

Todo bom festeiro junino sabe que uma festa bem decorada deve ter os clássicos retalhos que garantem que ela fique ainda mais típica e com um toque bem caipira.

Existem diversas maneiras de utilizar os retalhos além das roupas, pode ser nas bandeirinhas, nas toalhas utilizadas ou onde desejar, pois eles se adaptam a qualquer lugar.

Abuse de Cores

Não tem como falar de festa junina sem imaginar uma decoração toda colorida e chamativa, por isso, tenha em mente que quanto maior o número de cores utilizadas, melhor ficará a decoração.

Abuse nas cores principalmente na mesa onde ficarão os alimentos e onde as pessoas irão se sentar, sejam com flores, panos ou até mesmo nas lembrancinhas feitas.

Os Balões

Outros itens clássicos na decoração de uma festa junina são os balões que podem ser feitos de diversas maneiras, mas de preferência com muitas cores, por isso invista aí com retalhos coloridos e estampados, deixando-os pendurados em um local de destaque.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem desejar é possível fazê-los menor e utilizá-los como enfeite de mesa.

Os Clássicos

Falar em festa junina é trazer à mente a palavra “caipira” e com essa palavra lembrar-se dos clássicos chapeis de palha utilizados antigamente.

Eles também são uma ótima maneira de decorar o ambiente, servindo como para acomodar pequenos docinhos, vestimenta para os convidados ou até mesmo como decoração na mesa de centro. A criatividade é essencial para a decoração da festa, por isso, solte-a para decorar os chapeis pintando-os e dando um toque único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias