Decoração com Mármore e Granito

Tanto o granito quando o mármore são considerados pedras nobres e precisam de muitos cuidados na escolha. O ideal de uma decoração com essas pedras é a presença de um profissional, pois há algumas restrições e diferenças desses materiais, que se não usados com cuidado podem causar acidentes e até mesmo algum prejuízo mais tarde.
As vantagens desse material é que se for bem aplicado e o proprietário tiver todos os cuidados, que são bem simples, duram para sempre.

Imagem de Amostra do You Tube

Decoração com Mármore

O mármore já é um material mais clássico entre as decorações, podendo ser encontrado até mesmo em objetos decorativos. Ficam ótimos em qualquer cômodo da casa, mas como tudo há restrições, uma delas é que ele não é indicado para cozinha, por ser poroso e isso faz com que absorva substancias mais facilmente, não deve ser utilizado em Box por ser liso demais e também não é recomendado para paredes externas, pois as chuvas ácidas e a poluição causam um desgaste na pedra.

Decoração com Mármore e Granito

Decoração com Mármore e Granito

Não há restrições para bancadas, paredes ou pisos.

Decoração com Granito

Esse material pode ser usado em pisos externos e bordas de piscina, porém necessitam de acabamento antiderrapante. Normalmente são muito encontrados em áreas de serviços e externas, ou seja, áreas menos nobres em uma residência, mas isso não restringe o uso desse material nos outros cômodos, dependendo do projeto e da escolha do arquiteto ou profissional da área, esse material pode criar um ambiente agradável.

Decoração com Mármore e Granito

Decoração com Mármore e Granito

Vale lembrar que as pedras em tonalidades vermelhas e pretas são mais resistentes que as de tonalidade acinzentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados