Decoração com Jornal

Um dos meios mais antigos para se informar sobre o que acontece no mundo é o jornal. Ele é um material de baixo custo. E não precisa ser descartado pois possui muitas utilidades. Fazem objetos decorativos ou customizar um objeto são uma delas.

Se na sua casa tem uma pilha de jornais velhos e você está pensando em joga-los fora. Não faça isso. Eles podem ter muita utilidade. Para quem gosta de criar, fazer réplicas de flores é uma boa opção, além de reciclar, a casa ganhará um arranjo que nunca morrerá. Uma outra opção é fazer enfeites para o quarto, pendurados no teto como um lustre ou uma espécie de móbile. Encapar vasos com o material é uma ótima ideia para dar modernidade a peça.

Imagem de Amostra do You Tube

Inovando

Muitos artistas plásticos desenvolvem móveis feitos de formam, sendo ele cadeiras, poltronas, banquetas, mesinhas, lustres e entre outras coisas. Podemos sim criar alguns objetos, mas para quem ainda não habilidade em criar, pode começar com um descanso para copos.

Decoração com Jornal

Decoração com Jornal

Passo a passo

Vamos precisar de folhas de jornal, cola e tesoura. Primeiro vamos dobrar as folhas de jornal em tirar finas, após dobrar todas as folhas de jornal teremos que uni-las pelas pontas com o auxilio da cola.

Decoração com Jornal

Decoração com Jornal

Depois de unir todas as fitas de jornal espere uma hora para que a cola seque devidamente. Depois desse tempo é hora de enrolar as tiras, comece dobrando a pontinha da primeira fita e vá assim enrolando o restante, quando achar necessário passe cola para que as tiras fiquem bem firmes. quando chegar no final cole boa parte da fita no restante do rolinho. Quando as fitas estiverem enroladas pegue um pincel e pincele cola sobre os dois lados da roda que se formou. Espere secar. Depois da secagem você pode customizar o porta copos pintando com tinta guache ou colando uma figura que achar apropriada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados