Decoração Anos 60

Este tipo de decoração tem sido muito presente em casas decoradas por designers, mas não são sinônimos de mistura de cores e coisas velhas como muitos pensam.
Para essa decoração ter um resultado satisfatório, é necessário estudar antes os móveis, as cores, tudo para que não aja uma sobrecarga de informações e o ambiente se torne desconfortável.

Imagem de Amostra do You Tube

Móveis

Os móveis são antigos e restaurados, ou então é possível optar por móveis planejados, que podem ter um custo menor. São móveis com curvas acentuadas e mais suaves, independente do tipo de curva, essa é uma das características dos móveis.

Decoração Anos 60

Decoração Anos 60

Também são muito comuns nesse tipo de decoração, móveis de madeira com tonalidade mais clara.

Decoração

Como os anos 60 é marcado pela animação dos jovens da época, a decoração passa essa imagem, com papeis de parede psicodélicos e coloridos.

Decoração Anos 60

Decoração Anos 60

As poltronas são cheias de curvas no design e as cadeiras também. Para os quartos, as penteadeiras em cores quentes são essenciais assim como as molduras dos espelhos na mesma tonalidade.
Para a cozinha, fogões e geladeiras são dos modelos da época, arredondados. Os eletrodomésticos também são modelos antigos e com cores claras, raramente são brancos como nos dias de hoje. Vale lembrar que a cozinha conta com muitas coisas em cores quentes, as geladeiras e fogões são uma das partes que levam as cores vibrantes da época, mas para quem não gosta de coisas muito chamativas, também podem ser pintadas em azul claro, que é um tom dos anos 60.
Lembrando que os carros são a marca registrada dos anos 60, por tanto, podem fazer parte da decoração também, variando da criatividade e gosto individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados