Como Usar Tapetes na Decoração

Os tapetes são um dos detalhes mais utilizados na decoração de um ambiente para trazer um toque sofisticado e agregando estilo ao cômodo, além de trazer o conforto ao lar, mas assim como qualquer outra peça de decoração se mal colocado, os tapetes podem dar ao ambiente a sensação de desleixo e mau gosto. Os tapetes também servem para ajudar no posicionamento dos móveis e por isso precisam ser escolhidos de acordo com sua utilidade e necessidade, não sendo apenas uma questão decorativa, para isso saiba um pouco mais sobre as opções e como usar os tapetes na decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Formato e Desenhos

Os formatos do tapete são variados sendo os quadrados e redondos prediletos na decoração, e apesar de não haver regras em questão de formato, os tapetes quadros são favoritos aos redondos quando se trata de um ambiente clássico.

Como Usar Tapetes na Decoração

Como Usar Tapetes na Decoração

Já em relação aos desenhos e suas cores é preciso um cuidado maior, pois o tapete nada mais é do que um conjunto dessas duas coisas e, se unidas de forma errada, pode deixar o ambiente carregado e sem o conforto que era o objetivo principal do tapete. A principal dica para escolher de madeira correta é ver se ele ficará em harmonia com o resto da decoração.

Tamanho

O tamanho é um dos detalhes mais importantes na escolha dos tapetes, pois ele vai ser o delimitador do ambiente, limitando onde começa e termina, por exemplo, a sala de estar e sua circulação.

Como Usar Tapetes na Decoração

Como Usar Tapetes na Decoração

Assim, tome cuidado para não escolher modelos muito grandes e que deixem o ambiente em desarmonia.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados