Luminárias Retro

As luminárias possuem, hoje em dia, um papel muito importante dentro da funcionalidade e decoração dos ambientes, obtendo cada vez mais opções para qualquer tipo de ambiente, estilo e necessidade, por isso, é preciso muito cuidado ao escolhê-las de modo que todas as demandas sejam supridas, mas dentre tantos modelos modernos e luxuosos, há quem opte pelas luminárias clássicas e retro que também possuem um toque charmoso no ambiente e necessita de um cuidado ainda maior quando escolhida.

Tipos de Luminárias

Podemos encontrar no mercado diversos tipos de luminárias como, por exemplo, lustres e pendentes, luminárias embutidas e de plafon, arandelas, abajures, spot e as luminárias de mesas, mas cada tipo de iluminação possui uma característica diferente e se adapta de maneira diferente em cada ambiente.

Um exemplo disso é desejar que as arandelas iluminem uma sala de estar da mesma maneira que as luminárias embutidas farão, já que uma possui uma luz mais indireta no ambiente e ilumina determinado local enquanto a outra possui uma iluminação ambiente e geral.

Por isso, antes de escolher simplesmente os modelos que são retro, tenha em mente a maneira como cada luminária se adapta nos ambientes e o tipo de iluminação que se deseja.

O Retro Moderno

Muitas vezes acreditamos que dois estilos diferentes de decoração não possam se unir de maneira que o ambiente fique ameno e confortável, criando um cômodo sem vida e personalidade quando, na realidade, dar um toque de personalidade no ambiente é essencial para o sucesso da decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Por isso, optar por objetos decorativos no estilo retro não implica, necessariamente, que todo o ambiente precisará ser retro, basta saber mesclar os dois estilos de maneira que um deles seja apenas um toque dentro do outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias