Casas Pequenas com Telhados Embutidos

Sempre que se pensa em modernidade e mudanças dentro da decoração de uma casa dificilmente pensa-se na mudança de telhados ou que a mudança deles tenha influência sobre a decoração, deixando-o apenas no quesito estrutural do ambiente, mas o telhado também faz parte da decoração de uma casa e saber escolher o que melhor se identifica com o estilo da construção é essencial.

Hoje em dia um dos estilos de telhados mais utilizados para uma decoração moderna é o embutido, mas antes de optar por ele, conheça os tipos de telhados e qual é o melhor a ser utilizado.

Tipos de Telhados

Existem diversos tipos de telhados, mas alguns são mais comuns no Brasil do eu outros, mas todos possuem suas vantagens e desvantagens. Um dos modelos são as telhas de asfalto, muito comuns nos EUA, feitos de fibras de papel orgânico ou fibra de vidro e ótimos para o frio, os telhados de metal são muito comuns no Brasil e possuem uma maior resistência do que os de asfalto.

Já os telhados de argila são os modelos mais frágeis e pesados e por isso possuem uma maior duração, além de serem mais resistentes ao fogo, um modelo bem parecido com os de argila são os telhados de concreto e por último temos o telhado embutido.

O Que É Telhado Embutido

Os telhados embutidos são os que são escondidos aos olhos, dando a impressão de que a casa não possui telhado, os telhados são escondidos por platibandas e as paredes de fachada são mais altas do que o telhado, escondendo as telhas utilizadas na casa.

Uma das maiores vantagens do telhado embutido é o menor número de telhas necessárias para cobrir a casa, além de possuir um custo mais baixo quando utilizada as telhas de fibrocimento.

Qual Telha Escolher

É importante, antes de optar pelo telhado embutido é a escolha das telhas, pois elas podem diminuir os gastos.

O principal tipo de telha utilizado para esse tipo de telhado é o fibrocimento ou até mesmo placas de concreto que são pré-moldadas que possuem um maior controle térmico da cobertura.

Principais Vantagens

A principal vantagem do telhado embutido é a diminuição da utilização de madeira em relação a um telhado convencional, além de trazer à casa o toque moderno e contemporâneo que muitos têm buscado.

Imagem de Amostra do You Tube

Outra vantagem desse tipo de telhado é a possibilidade de juntá-lo ao telhado convencional, pois o telhado embutido pode ser colocado apenas em áreas desejadas.

Em Todos os Tipos de Decoração

O telhado embutido pode ser utilizado em qualquer tipo de decoração, principalmente nos estilos modernos e sofisticados.

Ao contrário do que muitos pensam até mesmo em fachadas de madeira é possível utilizar este tipo de telhado, desde que a manutenção da madeira seja constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias