Dicas de Sofás Planejados para Apartamentos

A decoração de um apartamento é uma das mais complexas em relação às residências, pois os tamanhos são ainda mais reduzidos e muitos possuem ambientes integrados, necessitando assim de um cuidado maior na escolha de móveis, cores e peças decorativas.

Para auxiliar nessa nova decoração de ambientes pequenos surgiram os móveis planejados que são feitos sob medida para o cômodo de maneira que a circulação e o conforto não fiquem prejudicados como é o caso dos sofás planejados.

Modelos de Sofás

Assim como diversos móveis, os sofás possuem uma grande quantidade de opções para todos os gostos, desde cores e estampas até tamanhos e formatos. Para apartamentos é muito comum vermos sofás maiores e mais confortáveis, porém com apenas um de 3 lugares, acrescentando (algumas vezes) uma poltrona ou puffs, já que os sofás clássicos ( 2 e 3 lugares) ocuparia um espaço inexistente no apartamento.

Detre esse conceito para utilizar o sofá planejado em apartamentos, existem alguns modelos úteis como o sofá cama para ambientes como os quartos, sofá de canto, retrátil ou modelos com chaise e o sofá reclinável.

A Escolha Certa

Escolher o sofá certo para a decoração depende exclusivamente do tamanho da sala de estar dos apartamentos e os restantes dos móveis que serão utilizados. Por exemplo, em um ambiente cuja TV ficará sobre o painel na parede há uma maior disponibilidade para o sofá, enquanto os que optam por home, hack ou estantes terão que escolher sofás menores.

Imagem de Amostra do You Tube

Independente do tamanho e modelo é essencial que o sofá seja o mais confortável possível, fazendo com que o modelo clássico com maior espaço não seja desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias